Blog de Patrícia

Blog de Patrícia
Aqui, você lerá todas as minhas histórias

domingo, 26 de dezembro de 2010

Momento da reviravolta

Aqui, deitada em uma maca de maternidade, lembro-me do dia em que tudo se resolveu...

****

Eu estava deitada em minha cama, chorando pelo fato de meu casamento ser um pesadelo, enquanto, meu marido sussurrava com a amante no banheiro...

Depois que Roberto começou a sair mais, nossas brigas, seus telefonemas às escondidas, suas chegadas cada vez mais tardes, sua bebedeira... Tudo se tornou constante. Nossas vidas já não eram mais ligadas... Às vezes, agíamos como estranhos... Os beijinhos de antes e depois do trabalho já não existiam e nossos corpos e almas já não se tocavam...

No inicio, éramos um casal unido e feliz. Nós nos amávamos todos os dias... Nunca nos saciávamos... Conversávamos sobre tudo... Nossos sonhos, nossos pensamentos, nossas alegrias, nossas tristezas e, até mesmo, de nossos futuros filhos... Filhos... Isso era o que eu mais desejava... Ser mãe...

Ele me prometeu muitos filhos... Pena que essa promessa foi se perdendo... Talvez, os risos e a inocência de uma criança salvasse nossa relação...

Eu o amava tanto! Porque ele foi tão terrível comigo? Porque me agredia verbalmente a ponto de fazer-me passar a noite chorando com a cara em um travesseiro?

- Eu não agüento mais... Não posso continuar desse jeito... Não consigo... – murmurei, soluçando.

Roberto desligou o telefone e virou-se para olhar para mim com uma expressão surpresa.

- Como assim? – perguntou ele.

- Eu não quero mais ficar assim... Não dá mais para nós... Eu te amo... Mas vejo que você não sente o mesmo e não insistirei... Você ama outra e eu deixarei o caminho livre para vocês...

- Do que está falando? Eu não tenho outra...

- Roberto, não minta para mim. Eu sei de tudo e não quero mais ser feita de idiota... Eu quero o divórcio!

- Eu...

- Só diga que quer também, que nós acabamos logo com isso, certo?

- Mas eu não quero! Eu pensei que queria, mas estava errado! Eu estava ligando para dizer a Ela que eu não a queria mais e que você é a mulher da minha vida! – disse ele, com sinceridade.

- Roberto, eu...

- Escute primeiro! Eu estava indeciso, pensei que talvez você não me quisesse... Afinal, eu nunca fui bom o suficiente... – disse ele, envergonhado.

- É claro que era! Porque estragou tudo? Não conversávamos tanto? Porque não se abriu? Você me traiu! Roberto...

- Eu nunca trai você! Eu saía com Ela, mas nunca passava de um selinho ou longas conversas... Nós falávamos sobre você, nossos sonhos... Eu ficava bebendo em alguns bares ou ficava no escritório... E eu não te falei nada, pois fiquei com vergonha... Por favor, perdoe-me! Não deixe minha idiotice acabar com o nosso amor, pelo menos com o que resta dele! – disse ele, desesperado.

- Porque, Roberto? Porque achou que não era bom o suficiente?

- Você sempre foi melhor do que eu... Eu nunca mereci você...

- Melhor em que, Roberto? Você sempre foi perfeito para mim! Sempre te quis!

- Melhor em esconder seus desejos...

- Meus desejos?

- Sim... Eu pensei que você estivesse interessada em Diego...

- Roberto, você sempre foi o único! Eu nunca quis mais ninguém além de você!

- Jura?

- Sim... Mas você estragou...

- Não, por favor, não diga isso... Não deixe meus erros atrapalharem nosso romance...

- Roberto...

- Clarisse, eu te desejo e sempre desejarei...

- Roberto...

- Por favor! Eu te amo! Clarisse...

- Cale-se! – disse eu quase gritando e ele calou-se – Eu também amo você, mas quero que me prometa nunca mais fazer isso comigo...

- Prometo! – disse ele, puxando-me para seus braços e o calor de seus lábios.

Nós nos beijamos a noite toda... Foi à noite da reconciliação... À noite em que a semente de nosso amor foi plantada...

****

- Clarisse, amor, está na hora... – sussurrou Roberto com doçura.

Olhando para Roberto que estava sentado ao meu lado e segurando minha mão, ansioso e feliz, percebi que tudo o que tinha passado na época de “idiotices de Roberto” havia sido esquecido e tudo estava bem outra vez... E, em breve, seríamos uma verdadeira família... Tudo estaria perfeito...

Fechei meus olhos e sorri esperando o nascimento do fruto de nosso amor... Nosso bebê... Nosso filho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário